Você saberia dizer o que faz um conector de campo ser bom ou ruim

21 de outubro de 2021

1 – Ferrolho

Todo Conector de Campo possui um ferrolho com a face pré-polida de fábrica.

A qualidade deste ferrolho vai influenciar diretamente na Perda de Inserção da sua conectorização, é dele que vem a precisão na conexão.

2 – Gel condutor

Dentro do ferrolho do conector de campo existe uma fibra óptica inserida em fábrica.

A Fibra do cabo drop que você vai conectorizar será conectada a esta fibra dentro do ferrolho.

O Gel dentro do conector é o responsável por fazer esta conexão funcionar e garantir uma boa Perda de Retorno.

Logo, se o gel for de baixa qualidade, sofrerá com as mudanças de temperatura ambiente e seu conector oscilará na performance.

Assim também a quantidade de gel inserida em fábrica deve ser precisa, nem mais nem menos.

3- V-Groove de cerâmica

O V-Groove é o componente que vai levar a fibra do cabo drop até o gel, onde ele se conectará com a fibra já inserida de fábrica.

O material mais estável e seguro do mundo para o V-Groove é a cerâmica, este é o único material que não sofrerá com variação de temperatura ambiente, evitando re-trabalhos para sua empresa e insatisfação no seu cliente.

4 – Praticidade na instalação

O Conector de campo deve ser fácil e rápido na instalação. Pois esta é a razão pela qual ele existe e faz enorme sucesso.

O conector não pode dar margem para erros de operação, ele dever fornecer uma estrutura segura para uma alta taxa de assertividade.

Os conectores modelo Click da Fibratech Telecom possuem todas as característica necessárias para uma excelente performance e por isso são os melhores conectores de campo do mercado.